Telefone PIS 0800

Telefone PIS 0800 – Anualmente o benefício PIS contempla milhares de trabalhadores brasileiros, sendo assim próximo as datas de pagamento é natural que os trabalhadores fiquem ansiosos para consultar informações sobre o seu benefício. O canal mais simples e mais utilizado é o Telefone PIS 0800, atendimento ao cliente da Caixa Econômica Federal.

Muitos trabalhadores vêem o PIS apenas como uma fonte de renda, nem sabem o porquê recebem o benefício. O PIS é um programa social criado pelo o Governo Federal com o intuito de bonificar o cidadão brasileiro que trabalha de carteira assinada, além disso, o programa amplia a integração social do país.

Telefone PIS 0800
Telefone PIS 0800

Telefone para consultar o PIS

Para consultar o PIS por telefone, basta ligar para a central de atendimento Caixa Cidadão. Para entrar em contato, ligue para o telefone:

  • 0800 726 0207
  • Para consultar o PIS por telefone, além de outros benefícios sociais como Bolsa Família 2024 e FGTS.
  • O atendimento funciona de Segunda a Sexta, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h. O número aceita chamada tanto de telefone fixo quanto celular.

Quem tem direito ao PIS?

Tem direito ao PIS 2024 todo o cidadão brasileiro trabalhador formal que tem no mínimo 05 anos cadastrado no PIS, o mesmo deve atender os seguintes requisitos:

  • Ter trabalhado de carteira assinada pelo menos 30 dias no ano anterior ao vigente;
  • Ter renda per capita de 02 salários mínimos nacionais;
  • É ter seus dados atualizados Junto ao RAIS 2024 – Relação Anual de Informações Sociais (Parte que cabe a empresa manter as informações atualizadas).
Quem tem direito ao PIS
Quem tem direito ao PIS

Os contemplados (as) com o programa PIS 2024 recebem o benefício uma vez ao ano, no valor de um salário mínimo nacional, desde que atendam aos requisitos de participação do programa.

Sendo assim o pagamento é realizado através de um calendário de pagamento esquematizado por datas, que o Governo Federal libera todo ano para o trabalhador

O trabalhador conta ainda com a consulta PIS Online para conferir o saldo do seu abono salarial sem precisar sair de casa!

Ao liberar o pagamento o beneficiário (a) deve ser dirigir a uma casa lotérica ou rede de atendimento bancário da Caixa Econômica Federal e solicitar o saque do PIS.

Para isso é preciso estar portando o seu documento original com foto e o cartão cidadão, caso você ainda não possua o cartão, terá que realizar o saque somente nas Agências da Caixa ou pedir sua solicitação.

Como Consultar o PIS pelo Telefone PIS 0800

A caixa disponibiliza um canal exclusivo para o atendimento aos seus clientes, no qual você pode checar todas as informações e tirar todas as dúvidas desejadas sobre o seu PIS.

Em caso de dúvidas ou consulta PIS por telefone 0800, ligue para o Telefone PIS 0800 pelo número 0800 726 0207 a ligação é gratuita, pode ser realizada de qualquer telefone residencial ou móvel, o atendimento é de segunda a sexta feira das 08h às 22h, aos sábados o atendimento ao cliente funciona de 10h as 16.

Através da central de atendimento ao cliente é possível se obter informações de diversos outros programas sociais, tais como:

  • FGTS
  • Seguro Desemprego
  • Bolsa Família
  • E outros programas administrados pela a Caixa que são do Governo Federal.
Telefone PIS 0800
Telefone PIS 0800

Importante:

O PIS é um benefício não acumulativo, ou seja, se o mesmo não for sacado dentro do prazo estipulado pelo o Governo Federal.

O contemplado (a) perde o direito ao saque, e o benefício segue para o Fundo de Amparo ao Trabalhador, mais conhecido como FAT, sendo revestido em pagamento do seguro desemprego e do salário mínimo 2024 do servidor público.

No próximo ano caso o beneficiário (a) seja contemplado com PIS novamente, só será possível realizar um saque do benefício.

4/5 - (47 votes)
Alissa Bernades
Alissa Bernades

Alissa Bernades é uma profissional altamente qualificada com formação em Ciências Contábeis. Com anos de experiência em sua área de atuação, ela possui um amplo conhecimento e compreensão dos princípios contábeis, regulamentações fiscais, financeiras, impostos e benefícios assistenciais.