Calendário INSS 2022 – Tabela de Pagamentos

Todos os anos, aposentados e pensionistas de todo o brasil esperam ansiosos pelo calendário INSS de pagamentos. Essa tabela, divulgada pela Previdência Social, revela as datas de pagamento do calendário INSS 2022, para pensionistas e segurados do INSS 2022.

Calendário INSS 2022
Calendário INSS 2022 – Tabela de pagamento e datas de liberação do INSS 2022

É essencial que os segurados da previdência fiquem de olho no calendário INSS 2022 de pagamentos, para não perder o prazo de saque de seus benefícios. O calendário é divulgado pela Previdência sempre no início de cada ano.

Calendário INSS 2022: Datas de pagamento

Confira abaixo as datas de pagamento do Calendário INSS e confira a data de saque de seu benefício. Vale lembrara que a Previdência divulga sempre 2 calendários:

  • O primeiro para benefícios com valor de até 1 salário mínimo 2022 / mês;
  • O segundo para benefícios com valor acima de 1 salário mínimo 2022 / mês.
Calendário INSS 2022
Calendário INSS 2022

Calendário INSS 2022: Tabela INSS 2022 de pagamentos

A tabela da Previdência Social é atualizada anualmente, por isso é importante buscar informações referente ao seu benefício.

Conforme informado recentemente pela a própria Previdência Social, os pagamentos da previdência social destinado a 2022, seguirão a mesma metodologia de pagamento dos anos anteriores. Com calendários do INSS 2022 separados para segurados que recebem até 1 salário mínimo e para segurados que recebem acima de 1 salário mínimo por mês.

  • É preciso informar que os pagamentos só serão liberados para aqueles beneficiados que recebem até o piso da previdência social, todos os pagamentos destinado a este benefício serão liberados para saque nos 5 últimos dias uteis do mês.
  • Caso a sua data de pagamento caia em alguma data não útil, ou seja, um feriado, pode ficar tranquilo (a) seu benefício será distribuído e transferido para a conta no próximo dia útil.
  • Além disso, em qualquer agencia da Caixa Econômica Federal ou em casas lotéricas foram distribuídos calendários referente ao pagamento do INSS 2017.

Tabela INSS 2022 – Alíquotas de Contribuição

A tabela INSS 2022 serve para que o usuário verifique qual é a taxa da alíquota do INSS de acordo com a faixa salarial.

Confira a tabela a Seguir:

SALÁRIO DE CONTRIBUIÇÃO (R$) ALÍQUOTA INSS
Até 1.100,00 7,5%
De 1.100,01 até 2.203,48 9%
De 2.203,49 até 3.305,22 12%
De 3.305,23 até 6.433,57 14%

Caso o trabalhador possua mais de um vínculo empregatício, a remuneração deve ser somada e o valor total enquadrado dentro da tabela INSS 2022, para calcular respeitando o limite máximo de contribuição, essa regra é válida para o trabalhador avulso.

Tabela INSS 2022
Tabela INSS 2022 – Alíquotas de contribuição

Para pagamentos referentes ao decimo terceiro salário, deve ser somado apenas o rendimento mensal do trabalhador, sendo assim a alíquota de desconto da contribuição é feita separadamente.

Leia mais:

Calendário de pagamento do INSS 2022: Quem recebe

Aposentados, pensionistas ou encostados e afastados por determinado motivo segurados pela a Previdência Social. É importante fica atento aos prazos de saques definidos na tabela, lembrando que esse calendário é atualizado anualmente, o contribuinte legível ao recebimento deve respeitar todos os prazos de recebimento do benefício. Contribui para o INSS tanto o trabalhador quanto a empresa.

Através da Previdência Social é garantido os benefícios tais como:

  • aposentadoria por tempo de contribuição
  • idade ou invalidez
  • pensão por morte
  • auxilio acidente
  • doença, salario maternidade
  • salário família
  • reabilitação profissional
  • decimo terceiro salários
  • entre outros benefícios sociais

Deixar uma resposta